regiaonorte.net
Sem FOTO:427

Serra de Antelas

Em Moreira do Lima, Ponte de Lima, Viana do Castelo

Nas faldas da Serra de Antelas, em Moreira do Lima, Ponte de Lima, ergue-se, em ambiente bucólico, a Capela Românica do Espírito Santo cuja construção remonta ao séc. XIII e XVII, num adro murado sobranceiro à estrada. Numa cota abaixo, fica o fontanário de três bicas do séc. XVIII, coroado por três bolas sobre plintos. Nas proximidades existem várias casas solarengas cuja construção marca uma época senhorial.

Indicações:

Na A 27 de Viana do Castelo sair para Ponte de Lima. A seguir à rotunda do lado Sul da A 27 prestar atenção à indicação para Santo Ovídio; para quem vem de Ponte de Lima para Viana do Castelo seguir para a A 27 e procurar a mesma indicação

  • seguindo para Santo Ovídio desviar à direita em 41° 47.057'N, 8° 36.507'W
  • seguir pela estrada de alcatrão à direita em 41° 47.124'N, 8° 36.798'W até encontrar a capela

Serra d'Arga

Outrora de seu nome Medúlio

Serra d'Arga, outrora de seu nome Medúlio, próximo da Galiza, divide-se por quatro concelhos (Viana do Castelo, Ponte de Lima, Vila Nova de Cerveira e Caminha). Situa-se no Alto Minho entre os rios Lima e Minho e proporciona um autêntico museu ao ar livre que guarda em si as mais diversificadas espécies de fauna e flora assim como lendas e antigas histórias da região.



Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Manuel Monteiro quer contribuir para que “o pensamento conservador triunfe”
Ex-líder do CDS considera estarem reunidas as “condições” para regressar ao partido que deixou em 2003. Manuel Monteiro diz que “o portismo não sobrevive sem Portas”.

Bloco de Esquerda reforça combate ao amianto e propõe alterar lei
Os bloquistas entregam esta quarta-feira um projecto de lei que vista introduzir duas alterações na lei em vigor. Além de pedir a actualização da lista de edifícios com amianto até ao final de 2020, o Bloco de Esquerda quer que o calendário de remoção seja público.

Três secretarias de Estado ficam fora de Lisboa
Gabinetes governamentais da Valorização do Interior, da Acção Social e da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território vão para Bragança, Guarda e Castelo Branco, respectivamente.

Os jovens e a ausência dos debates nacionais
Perceber-se a relação distante dos jovens com as grandes questões nacionais, mas deve haver a preocupação em envolvê-los nas causas cívicas. Para o fazerem, precisam de informação. Precisam de ler jornais ou, numa versão mais lata, de consumir jornalismo

A escola pública precisa de mais classes
Esta é, talvez, a mais grave consequência da fuga das classes altas e médias-altas para o ensino privado: grande parte da “clientela” exigente vai-se embora e a que fica não é influente, pelo que a pressão para resolver os problemas não é a mesma.

Onde está a discriminação?
Se Fatima Habib estivesse no Paquistão, podia jogar basquetebol com mangas compridas, mas há muitas coisas que lhe estariam vedadas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade