regiaonorte.net
Sem FOTO:456

Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz

Barcelos, distrito de Braga

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz localiza-se em Barcelos, distrito de Braga e constitui um notável exemplar de arquitectura barroca de influência italiana.

A sua origem está relacionada com o misterioso aparecimento de uma Cruz de terra negra no chão do campo da feira, em 20 de Dezembro de 1504, onde logo se construiu uma pequena capela com uma imagem do Senhor da Cruz, que um comerciante trouxe da Flandres, para lembrar o sinal divino. Deste aparecimento surgiu uma lenda que ainda hoje se conta e se encontra registada no interior do Templo.

 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Associações unem-se pelo parque da Pasteleira e contestam abate de árvores
Projectos da Câmara do Porto sacrificam mata da Pasteleira e implicam abate em zonas arborizadas, acusam onze associações ambientalistas. Este domingo, apresentam ideias alternativas e pedem diálogo. Autarquia não lhes reconhece qualquer razão

Mário Sérgio e a Quinta das Bágeiras: “Procuro manter-me fiel ao caminho que escolhi, ter a minha identidade”
“Fazer vinhos sem concessões” é mote de Mário Sérgio, que aqui escreve na primeira pessoa a sua experiência e que na Quinta das Bágeiras, na Bairrada, continua a ser aquilo para que acredita ter nascido: um “vitivinicultor-engarrafador”, alguém que só faz vinhos a partir das suas vinhas. É o Senhor do Vinho que convidámos para o especial Vinhos de Varão da Fugas.

Varíola-dos-macacos: Portugal é o país com mais casos por milhão de habitantes
Portugal tem o maior número de casos confirmados por milhão de habitantes e quase quatro vezes mais (por milhão de habitantes) que o segundo país, a Espanha. A Direcção-Geral da Saúde já registou 74 pessoas infectadas em pouco mais de uma semana.

Seis violas d’arco dão nova vida a dez canções de José Mário Branco
O violetista e compositor José Valente criou um grupo a que chamou 6 Violas e estreia hoje ao vivo, no Porto, um disco instrumental de tributo a José Mário Branco. Horas antes, haverá outro concerto de homenagem ao cantor e compositor nascido no Porto.

Há um passado africano nas cidades que deve ter os seus lugares de memória
Um projecto do Goethe-Institut irá neste sábado partilhar com as sociedades lisboeta e alemã o resultado de dois anos de reflexão sobre a história colonial e os lugares de memória destas duas cidades portuárias.

Ucrânia: o olhar de um russo
Na resolução desta guerra, joga-se o futuro da ordem internacional e também o futuro dos sistemas de valores que estão em confronto.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade