regiaonorte.net
Sem FOTO:456

Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz

Barcelos, distrito de Braga

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz localiza-se em Barcelos, distrito de Braga e constitui um notável exemplar de arquitectura barroca de influência italiana.

A sua origem está relacionada com o misterioso aparecimento de uma Cruz de terra negra no chão do campo da feira, em 20 de Dezembro de 1504, onde logo se construiu uma pequena capela com uma imagem do Senhor da Cruz, que um comerciante trouxe da Flandres, para lembrar o sinal divino. Deste aparecimento surgiu uma lenda que ainda hoje se conta e se encontra registada no interior do Templo.

 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Atletas amputados competem em “Torneio de Futebol da Esperança” em Gaza

Competição procurou empoderar pessoas com deficiência através do desporto.

Pinguins em risco de extinção obrigados a competir por alimento com navios de pesca
Estudo sugere que pinguins-africanos tendem a competir com pesca comercial em períodos de maior escassez de peixe. Investigadores acreditam que dados possam ajudar na gestão de áreas de pesca.

Novo Conselho Português de Gastronomia traz à mesa Portugal e o mundo
Nascido este ano, apresenta-se oficialmente no sábado em Aldeias, Guarda. Reunindo especialistas de várias áreas, o conselho defende a criação de uma Secretaria de Estado da Gastronomia.

PÚBLICO lidera distinções na 18.ª edição dos Prémios de Ciberjornalismo
O PÚBLICO voltou a vencer a distinção de Excelência Geral em Ciberjornalismo pelo voto do júri e somou ainda três prémios: em Última Hora, distinguido por júri e público, e em Infografia Digital.

S. Pedro junta Tudo Ao Mesmo Tempo para celebrar 10 anos a solo em Lisboa e Porto
No Maria Matos e na Casa da Música, o lote de convidados inclui Carolina de Deus, David Fonseca, João Só, Miguel Araújo e Joana Almeirante, além dos seus doismileoito.

Cotrim considera que pacto para a saúde de Seguro não serve para “absolutamente nada”
O candidato presidencial apoiado pela Iniciativa Liberal (IL) diz não ter ficado surpreendido com a sondagem que o coloca próximo de André Ventura e mantém-se confiante numa passagem à segunda volta.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade