regiaonorte.net
Sem FOTO:456

Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz

Barcelos, distrito de Braga

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz localiza-se em Barcelos, distrito de Braga e constitui um notável exemplar de arquitectura barroca de influência italiana.

A sua origem está relacionada com o misterioso aparecimento de uma Cruz de terra negra no chão do campo da feira, em 20 de Dezembro de 1504, onde logo se construiu uma pequena capela com uma imagem do Senhor da Cruz, que um comerciante trouxe da Flandres, para lembrar o sinal divino. Deste aparecimento surgiu uma lenda que ainda hoje se conta e se encontra registada no interior do Templo.

 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A primeira andorinha
O Orçamento de Estado haveria de ter uma alínea para as andorinhas. E mais: aposto que seria copiada pelos nossos concorrentes turísticos. Crónica de Miguel Esteves Cardoso

Que exames tenho de fazer? E o que muda este ano no acesso ao ensino superior?
Estudantes terão este ano 56.790 vagas no concurso nacional de acesso e concursos locais. Instituições voltam a poder exigir apenas uma prova. Guia para quem espera concorrer ao superior este ano.

Acesso ao ensino superior: mais vagas em Medicina e na Educação Básica e reforço dos concursos especiais
Curso novo da UTAD tem mais 40 lugares para estudantes que queiram entrar em Medicina. Politécnicos reforçaram vagas nos concursos especiais. Nos vários regimes, há 78.283 lugares no ensino público.

Calendário dos exames nacionais 2026

Homenagem a Lula da Silva no Carnaval do Rio causa polémica
Oposição brasileira acusa Presidente brasileiro de beneficiar de campanha antecipada ao ter uma escola de samba do Rio a dedicar o desfile de Carnaval à história de vida de Lula.

Da cabeça de Bragança saiu a salvação do Sporting
Médio marcou o golo do triunfo “leonino” sobre o Famalicão. Bicampeão nacional mantém distância de quatro pontos para o líder.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade