regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Europa trava operações militares dos EUA face ao escalar da guerra no Irão
O Presidente Donald Trump respondeu às sucessivas rejeições dos seus parceiros europeus: “Os EUA LEMBRAR-SE-ÃO!!!”, escreveu nas redes sociais.

Associações TVDE criticam acordo tripartido de circulação em Lisboa e denunciam falta de diálogo
O acordo assinado entre autarquia de Lisboa, Uber e Bolt estabelece a criação de “zonas vermelhas”, onde os veículos TVDE não poderão começar ou terminar viagens.

Polícia espanhola descobre túnel para tráfico de droga entre Marrocos e Ceuta
O túnel é um “labirinto próprio de uma mina” e “estava perfeitamente estruturado, com vagões que se moviam através de um sistema de carris de construção complexa”, explicou a polícia espanhola.

Ministra do Desporto aceita receber o presidente do Sporting
Estão em causa os incidentes no clássico de andebol entre FC Porto e Sporting, com os “leões” a queixarem-se de “práticas obscuras” por parte do rival.

Número de homicídios na Suécia em 2025 atinge mínimo em dez anos
O crime organizado no país e o recrutamento de crianças pelos gangs continuam a preocupar a sociedade sueca, apesar da diminuição da criminalidade.

Governador de Goiás apresenta pré-candidatura à presidência do Brasil
Ronaldo Caiado foi escolhido para representar o “centrão”, mas dificilmente terá condições para se intrometer no duelo entre Lula da Silva e Flávio Bolsonaro, que lideram as sondagens.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade