regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Brasileira Oxa disputa a final do The Voice Alemanha: “Preta, trans e periférica”
Nascida em Taquarituba, interior de São Paulo, a cantora, compositora e dançarina paulista Oxa participa nesta sexta-feira, 12 de dezembro, da final do talent show.

Corre, e eu tento apanhar-te

A dança de Paulo Ribeiro presa num presente de asfixia e incomunicabilidade
Segundo capítulo de uma trilogia que dança três períodos históricos distintos, Louis Lui tem estreia nacional sexta, em Coimbra. É um mergulho no agora, num presente que não consegue sair de si.

Gabriel Albuquerque: “Aquela coisa do importa é participar para mim não dá, não me interessa isso”
O ginasta aponta ao ouro em Los Angeles 2028. Por agora, foge de frases vazias e presta-se à palavra livre de quem escreve músicas – mas só quando não está aos saltos num trampolim no Algarve.

Gripenet volta a permitir à população participar na vigilância das infecções respiratórias
A plataforma electrónica que monitoriza a ocorrência de infecções respiratórias agudas estava parada desde 2020 devido à pandemia de covid-19.

Empresa que retirou Corina Machado da Venezuela nega ter sido contratada por Trump
Ao contrário do esperado, María Corina Machado marcou mesmo presença em Oslo para receber o Prémio Nobel da Paz.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade