regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Moreirense também sucumbiu ao goleador Coates
Sporting venceu por 1-0 na 9.ª jornada e juntou-se ao FC Porto na liderança provisória do campeonato.

Estratégia da DGS para Outono e Inverno “é a possível”, dizem médicos de saúde pública
Associação de Médicos de Saúde Pública diz que o plano da Direcção-Geral da Saúde para a pandemia de covid-19 neste Outono e Inverno, com três cenários em cima da mesa, já devia ter sido divulgado mais cedo.

Fim das moratórias. “Como é que vamos pagar este futuro?”
Em Outubro, muitas famílias portuguesas tiveram de retomar o pagamento da prestação da casa e de outros créditos. A moratória criada pelo Estado, que permitiu a centenas de milhares de pessoas suspenderem o pagamento de capital e juros, chegou ao fim a 30 de Setembro. Um balão de oxigénio que se esgotou. Falámos com quatro pessoas que pediram moratórias.

Negociações do Orçamento podem ir até ao dia da votação
Costa subiu a parada mas ainda não há sinais de que tenha conseguido apoio dos parceiros. BE mantém voto contra mas admite negociar até ao fim, PCP reuniu-se com Governo e nada disse. Marcelo aceita esperar “até ao último minuto”.

Paulina Chiziane e o álbum de fotografias
Paulina nunca se esqueceu do que sempre foi, dos pés descalços e da sombra da árvore onde aprendeu a escrever o seu português, o português do pretuguês, o português dos que não são autoridade.

Porque é a UE a potência climática global?
Tendo sido o primeiro actor global a apresentar planos concretos sobre como reduzir as emissões líquidas de gases com efeito de estufa – em pelo menos 55% até 2030 – nos anúncios do Pacto Ecológico Europeu em 2020 e do pacote legislativo Fit for 55 este ano, a UE tem a credibilidade que os EUA não têm.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade