regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Politécnicos foram os “mais prejudicados” pelas novas regras para a fixação de vagas
Quem o diz é o responsável do Conselho Coordenador dos Politécnicos. A quebra verificada nos institutos é sobretudo justificada pela diminuição do número de vagas nas duas maiores instituições deste subsistema, o Politécnico de Lisboa, que reduziu 55 vagas, e o Politécnico do Porto, que perde 43.

Cadeiras de rodas, aparelhos auditivos, cães-guia: os novos emojis são símbolos da diversidade
Esta quarta-feira, 17 de Julho, celebra-se o Dia Mundial do Emoji e, entre novos bonequinhos de animais e comida, o objectivo da Apple é reforçar a diversidade, sobretudo no que toca à representação de pessoas com deficiências.

Nunca se venderam tantas casas em Portugal como em 2018
Estatísticas da Construção e Habitação referentes a 2018 mostram o crescimento do número de fogos licenciados (mais 30,3%) e das transacções efectuadas (mais 16,6%) bem como o aumento do preço dos alojamentos (mais 6,9%) que atingiu o valor mediano de 996 euros o metro quadrado

Salvini dá mais um passo para expulsar ciganos de Itália
Ministro do Interior ordena relatório sobre população sinti e roma. Quer que esteja pronto em duas semanas.

Líder da CDU é a nova ministra da Defesa na Alemanha
Entrada de Annegret Kramp-Karrenbauer no Governo de Merkel é uma surpresa. O cargo foi deixado vago pela nova presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

Incêndio destruiu prédio no Centro Histórico do Porto
Ainda se conhecem as causas que levaram à destruição deste prédio devoluto.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade