regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

As ruas se abrem derribando todos os tropeços que lhe fizerem impedimento
A origem do caos começa logo na cota da soleira. É na soleira que tudo se forma: o bom encaminhamento para o recato interior das casas e dos prédios, e a saída desimpedida para a aragem das estradas.

O bilhete é o seu rosto. Um avanço ou um risco?
Na semana passada um grupo de artistas manifestou-se contra a intenção da Ticketmaster em substituir os bilhetes tradicionais pelo reconhecimento automático do rosto. Mas valerá a pena protestar?

Dança na Rua Washington
Acabada a dança, os condutores cruzam-se à janela mas desta feita já não há risadas, só impropérios. Nos passageiros é ao contrário: aceitam a adversidade com alguma condescendência, estamos todos num filme do Jacques Tati e não nos avisaram.

Incríveis e inesquecíveis
Rui Rio não quer ser deputado! Quer é ser primeiro-ministro! Percebe-se a segunda parte, não se entende a primeira. Não quer ser deputado? Por que concorre ou se candidata? Como em Portugal não é necessário ser deputado para ser primeiro-ministro, podia perfeitamente ficar de fora.

A fotografia madeirense a gostar dela própria e a mostrar-se aos outros
Cinco anos depois de ter fechado portas e após mais de três décadas de imobilismo o Museu de Fotografia da Madeira revela a riqueza das suas colecções. Duas exposições e a requalificação do Atelier Vicente’s, o mais antigo de Portugal, devolvem o esplendor a um espaço muito raro. E põe vários autores madeirenses entre os mais notáveis da história da fotografia portuguesa.

Alunos das universidades públicas são os que mais seguem para mestrado logo após licenciatura
Mais de metade dos recém-licenciados nestas instituições de ensino fazem um mestrado logo após a licenciatura. Desses, 90% voltam a escolher universidades do sector público.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade