regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Clássicos em Cena regressam e ocupam por uma semana a Livraria Sá da Costa
De sábado dia 25 até 2 de Dezembro o Teatro Maizum promove novas leituras encenadas de comédias portuguesas quinhentistas. Desta vez é no espaço da Sá da Costa, ao Chiado.

Ex-ministro da tutela critica pagamentos em atraso
Correia de Campos considera que, pagando mais tarde, "o Estado acaba por gastar mais", entendendo que os gastos acabam por ser mais irracionais.

MP diz que ex-administradores da Gaianima violaram grosseiramente a lei
Sem pedir qualquer pena de prisão, o procurador entendeu ainda que os ex-administradores celebraram negócios "economicamente desastrosos".

Robinho condenado a nove anos de prisão por violação
Caso remonta a 2013, quando o jogador brasileiro estava ao serviço do AC Milan. Tribunal deu como provado crime em discoteca de Milão, perpetrado juntamente com outros quatro homens.

Cinema num minuto: as estreias da semana

Homem deu metade da sua pele para salvar irmão gémeo que tinha 95% do corpo queimado
Médicos do centro de queimados do hospital Saint-Louis, em Paris, fizeram um transplante quase total de pele num homem que tinha 95% queimado. Perante baixíssimas possibilidades de sobrevivência, o irmão gémeo ofereceu-se para ser dador e iniciou-se um longo processo de transplante de pele.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade