regiaonorte.net
Sem FOTO:435

Vila Chã

freguesia costeira do Concelho de Vila do Conde

Vila Chã é uma freguesia costeira do Concelho de Vila do Conde e pertence à Área Metropolitana do Porto. Esta povoação integra uma comunidade piscatória tradicional  que exerce a sua actividade em embarcações tradicionais, de pequena dimensão e tecnologicamente pouco evoluídas. A actividade pesqueira, confere uma identidade própria a quem a pratica diferenciando-a culturalmente da restante população que se dedica a outras actividades. A lógica do trabalho feminino e do trabalho masculino não obedece à clássica distinção de tarefas em função do género. 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

O crescente aumento de impostos: Património Cultural e esbulho fiscal
Com medidas que desprotegem os proprietários dos edifícios classificados, não mais se faz do que abrir a porta ao seu abandono, à sua ruína, à sua destruição, quantas vezes à mão dos denominados “especuladores imobiliários” que a esquerda bem pensante tanto despreza.

Kim escolhe militar de linha dura como ministro dos Negócios Estrangeiros
Ri Son-gwon é o novo responsável pela diplomacia norte-coreano e a sua nomeação indica um afastamento da via diplomática.

lsabel dos Santos põe participação maioritária da Efacec à venda
O braço-direito da empresária, Mário Leite da Silva, renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração e o advogado Jorge Brito Pereira, também aliado da empresária, também renunciou ao cargo de presidente da Assembleia Geral da Efacec Power Solutions.

As imagens de uma China de quarentena por causa do novo coronavírus

Neste jogo ganha quem “infecta o mundo”. E está a ficar viral na China
Enquanto o país lida com os efeitos do novo coronavírus, o jogo Plague Inc., em que os utilizadores têm de criar uma patologia para “acabar com a humanidade”, está a disparar em popularidade.

Ao Senhor Presidente da CML, a propósito dos padecimentos da escola da Praça de Goa
Em quase 40 anos de serviço, nunca vi (como aqui sucedeu) alunos à chuva em recreios, por não terem onde se proteger, nem vi mochilas e agasalhos ensopados devido a essa mesma situação, com a agravante de neste caso se tratar de crianças.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade