regiaonorte.net
Sem FOTO:433

Igreja Matriz de Ponte de Lima

Ermida da Irmandade do Espírito Santo

A Igreja Matriz de Ponte de Lima foi edificada na época em que o estilo gótico se encontrava em grande expansão, ocupando no entanto, um lugar relativamente marginal na evolução do estilo em Portugal. Foi terminada em meados do século XV, e, mais tarde, já no reinado de D. Manuel I, no sec. XVI, foi concluída a sua torre, em pedra aparelhada tal como a restante igreja, abrindo-se em quatro ventanas de arco pleno, encimadas por relógios e rematadas por ameias de chanfros.


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Negociações do Orçamento podem ir até ao dia da votação
Costa subiu a parada mas ainda não há sinais de que tenha conseguido apoio dos parceiros. BE mantém voto contra mas admite negociar até ao fim, PCP reuniu-se com Governo e nada disse. Marcelo aceita esperar “até ao último minuto”.

Paulina Chiziane e o álbum de fotografias
Paulina nunca se esqueceu do que sempre foi, dos pés descalços e da sombra da árvore onde aprendeu a escrever o seu português, o português do pretuguês, o português dos que não são autoridade.

Porque é a UE a potência climática global?
Tendo sido o primeiro actor global a apresentar planos concretos sobre como reduzir as emissões líquidas de gases com efeito de estufa – em pelo menos 55% até 2030 – nos anúncios do Pacto Ecológico Europeu em 2020 e do pacote legislativo Fit for 55 este ano, a UE tem a credibilidade que os EUA não têm.

FC Porto assume liderança do campeonato com hat-trick de Taremi
Avançado iraniano redimiu-se da noite com o AC MIlan e levou a equipa a uma vitória que obriga os rivais a vencerem para não ficarem para trás.

Iúri Leitão perde bronze do omnium na última volta
O corredor português entrou para a última prova (o omnium divide-se em quatro disciplinas) no terceiro lugar da classificação, mas deixou escapar a medalha de bronze na derradeira volta da última corrida. Este quarto lugar é o melhor resultado de sempre de Portugal no omnium de um Campeonato do Mundo.

Manchester City sem grandes problemas em Brighton
“Citizens” triunfam por 1-4 e sobem à segunda posição da Premier League inglesa, a dois pontos do líder Chelsea.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade