regiaonorte.net
Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Na batalha Airbus-Boeing, o A320 pôs fim ao reinado do 737
O campeão de vendas da aviação civil perdeu o primeiro lugar na lista de preferências. Os problemas com o 737 Max dão uma ajuda aos europeus, que rejubilam sem fazer grandes ondas.

Transferências nos fundos de garantia de depósitos pesam 80 milhões no défice
Parte do Fundo de Garantia do Crédito Agrícola Mútuo vai ser devolvido ao Banco de Portugal, uma operação com um impacto imediato nas contas públicas negativo.

Manuel Monteiro quer contribuir para que “o pensamento conservador triunfe”
Ex-líder do CDS considera estarem reunidas as “condições” para regressar ao partido que deixou em 2003. Manuel Monteiro diz que “o portismo não sobrevive sem Portas”.

Bloco de Esquerda reforça combate ao amianto e propõe alterar lei
Os bloquistas entregam esta quarta-feira um projecto de lei que vista introduzir duas alterações na lei em vigor. Além de pedir a actualização da lista de edifícios com amianto até ao final de 2020, o Bloco de Esquerda quer que o calendário de remoção seja público.

Três secretarias de Estado ficam fora de Lisboa
Gabinetes governamentais da Valorização do Interior, da Acção Social e da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território vão para Bragança, Guarda e Castelo Branco, respectivamente.

Os jovens e a ausência dos debates nacionais
Perceber-se a relação distante dos jovens com as grandes questões nacionais, mas deve haver a preocupação em envolvê-los nas causas cívicas. Para o fazerem, precisam de informação. Precisam de ler jornais ou, numa versão mais lata, de consumir jornalismo

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade