regiaonorte.net
Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Montenegro tem escolhas a fazer
Luís Montenegro está perante uma prova de força que ultrapassa em muito a avaliação que as populações afectadas farão da capacidade do Governo de ajudar à recuperação. Editorial deDavid Pontes

Cinco curiosidades: como Heated Rivalry está a mudar vidas um pouco por todo o mundo
A série, que conta a história de amor de Shane Hollander e Ilya Rozanov, mudou a vida da autora de Game Changers, Rachel Reid, além de ter inspirado outros atletas a sair do armário.

“Levava a história nos seus passos e a esperança na sua voz”: como será recordado Jesse Jackson
Jesse Jackson, político e activista pelos direitos civis nos EUA, que morreu nesta terça-feira, foi “uma ponte entre várias gerações” e lutou para manter vivo o sonho de Martin Luther King.

Diana, Ana e João esperam há anos por um tratamento de fertilidade que pode nunca chegar
Casais e mulheres que querem ser mães sem um parceiro aguardam meses por consulta e ainda mais pelo tratamento. Quando o SNS não dá resposta, resta o privado. “E se não tiver dinheiro? Morro ali...”.

Centro de fertilidade do São João tem nova casa e duplica resposta aos doentes
Espera por um tratamento passou de três anos para quatro meses. Novo espaço concentra consultas, colheitas, laboratório, bloco operatório e recobro, evitando que doentes se dispersem pelo hospital.

Governo lança até 400 milhões do PRR para empresas e admite rever tecto de apoios à agricultura
Castro Almeida quer apoiar empresas da região Centro com verbas não executadas do PRR em investimentos até 400 milhões de euros. José Manuel Fernandes admite rever tecto de 400 mil euros.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade