regiaonorte.net
Sem FOTO:456

Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz

Barcelos, distrito de Braga

A Igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz localiza-se em Barcelos, distrito de Braga e constitui um notável exemplar de arquitectura barroca de influência italiana.

A sua origem está relacionada com o misterioso aparecimento de uma Cruz de terra negra no chão do campo da feira, em 20 de Dezembro de 1504, onde logo se construiu uma pequena capela com uma imagem do Senhor da Cruz, que um comerciante trouxe da Flandres, para lembrar o sinal divino. Deste aparecimento surgiu uma lenda que ainda hoje se conta e se encontra registada no interior do Templo.

 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Tempestade Kristin: o Pedrógão Grande de Seguro
António José Seguro já mostra que tipo de Presidente da República será?

Ventura atira a Seguro, em debate onde cartaz em defesa do 25 de Abril gerou tensão
Sessão acabou com insultos à única voz dissonante (que levou cartaz em defesa do 25 de Abril) e aos jornalistas. Depois de dias focados na tempestade Kristin, Ventura voltou a criticar Seguro.

Anafre: revisão da lei das finanças locais é “prioridade absoluta”
Associação quer “o aumento progressivo, faseado e vinculativo da participação das freguesias nos impostos do Estado. Congresso da Anafre decorre até domingo em Portimão.

Seguro pressiona Governo e vai levar catástrofe para Belém para trabalhar prevenção
Candidato assume que “equilíbrio” entre campanha e tragédia não é fácil; atira à Comissão Europeia sobre prazos do PRR e propõe mais medidas de apoio.

Duas vítimas mortais após quedas durante reparações de telhados
Dois homens, de 66 e 73 anos, morreram neste sábado, nos municípios de Alcobaça e da Batalha, depois de terem caído ao reparar telhados danificados. GNR apelou para “máxima cautela na reparação”.

Marc Cucurella, o chato cabeludo do Chelsea
O lateral espanhol tem o dom de deixar os adversários doidos com ele. Mas também é a alma da equipa.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade