regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Na serra de Sintra, uma casa cor de rosa contrasta com o verde da paisagem

Entre regras rígidas de loteamento, diálogo intenso com os proprietários e uma aposta numa arquitectura introvertida, esta casa em Galamares procura privilegiar a serra de Sintra.

Castas antigas, garrafa leve e apicultores na vinha. A Sicília quer fazer vinhos cada vez mais sustentáveis
A ilha, a maior do Mediterrâneo, tem condições naturais para fazer bom vinho e de forma sustentável. Para lá da natureza, está a usar vidro reciclado numa garrafa leve “100% Sicília”.

“A Sicília não é só Etna”: Palermo, do mar à montanha
Palermo pode ser um ponto de partida, mas também vale por si só. Caótica, cheia de vida e história, com uma gastronomia que se excede em cor e sabor e vinhos para todos os gostos.

Paisagem sob o manto de gelo da Antárctida foi revelada com detalhe sem precedentes
Mapa detalhado da Antárctida revela montanhas e vales sob o gelo. Um retrato inédito da topografia oculta, vital para antecipar o recuo do manto glaciar.

EUA fazem alerta em português a imigrantes: “Trump vai te jogar na cadeia”
Publicação do Departamento de Estado também foi replicada em outros idiomas, como inglês e espanhol. Declaração reflete a ampla repressão da Casa Branca a estrangeiros, muitos vistos como criminosos.

Candidatos esperam maior afluência às urnas, primeiros dados da abstenção conhecidos às 13h
Urnas estão abertas até às 19h. Há 11 candidatos na corrida e as probabilidades de uma segunda volta, a 8 de Fevereiro, são altas.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade