regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ministro da Educação diz que há menos docentes em falta, mas também “escolas com excesso de professores”
Fernando Alexandre está nesta quarta-feira no Parlamento e volta a questionar números que “sobrestimam o número de alunos sem aulas”.

Seis ruas na Baixa do Porto passam a integrar zona condicionada ao trânsito automóvel
A partir de 14 de Abril o trânsito automóvel passará a estar condicionado nas ruas das Carmelitas, da Galeria de Paris, do Conde de Vizela, da Fábrica, de Santa Teresa e de Avis.

Incêndios: ministro da Administração Interna reconhece que o Verão vai ser “muito duro”
Equipas do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas e estruturas militares estão desde hoje nos territórios mais atingidos pelas tempestades para ajudar a limpar os terrenos e abrir aceiros.

Concurso de professores tem mais de oito mil vagas, menos 24% do que no ano passado
Estudantes que estejam a concluir mestrados em ensino vão poder apresentar-se a concurso. Há cerca de 3800 docentes que passam para os quadros.

SNS: doentes com prioridade máxima poderão esperar mais tempo por cirurgia programada
Nova portaria que define os tempos máximos de resposta garantidos no SNS reduz níveis de prioridades. Nas consultas de especialidade para doentes oncológicos e cardíacos também há alterações.

Câmara de Idanha-a-Nova pede esclarecimentos ao Ministério da Educação sobre a Clonlara Portugal
Município diz desconhecer casos de crianças e jovens no concelho “que se encontrem em incumprimento da legislação portuguesa”.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade