regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Nos sons do Babel Music XP, em Marselha, um espelho do mundo que gostaríamos de ter
Marselha acolheu de 19 a 21 de Março o festival que se projecta como a cidade: portão entre Norte e Sul, espaço de encontro e diálogo. Aqui, tradição é palavra moderna, preparada para agir no mundo.

Kiribati, o país-mar: preservar o oceano que lhes corre nas veias
Trinta e três diminutos pontos no meio do vasto Pacífico, a fazer de tudo para garantir a segurança alimentar afectada pelas alterações climáticas. Controlando a pesca do atum e os recursos costeiros.

Um juiz reconhecido pelos pares que surpreendeu a magistratura com a indicação do Chega
Luís Brites Lameiras, 62 anos, foi indicado pelo Chega para o Tribunal Constitucional. É visto entre os colegas como um juiz de “inegável competência técnica”, “sereno” e “equilibrado”.

UrbanGlide 1000GT 2x2 em teste: trotineta à prova de subidas
Esta trotineta tem dois motores potentes, o que garante melhor tracção e capacidade para enfrentar subidas íngremes. Mas mantém os problemas do costume.

PS e Governo intensificam ataques sobre indicações para o Tribunal Constitucional
Ministro dos Assuntos Parlamentares acusou PS de querer “manter a sua omnipresença nos órgãos do Estado”. Socialistas vêem “pontes” a serem queimadas. Impasse permanece.

EUA: primeiro objectivo da guerra contra o Irão é agora desbloquear Ormuz
Responsáveis israelitas falam em mudança de foco, diz o Haaretz, e há quem admita que os objectivos originais podem estar fora de alcance. Trump diz que há diálogo em curso com o Irão.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade