regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Cartas ao director

Magyar celebra vitória nas eleições: “Libertámos a Hungria e livrámo-nos do regime de Orbán”
Oposição vence eleições húngaras por “grande margem” e abre caminho para o fim de 16 anos de governação desalinhada com a UE.

Paulo Rangel: “Criou-se uma narrativa de que não há reformas…”
Para o ministro dos Negócios Estrangeiros, o executivo já adoptou medidas que são estruturais, “que estão a mudar o país”.

Nem esquerda nem direita, Montenegro promete escolher “as pessoas”
Balanço dos dois anos serviu para o primeiro-ministro sugerir que continuará sem parceiros preferenciais. E para insistir que o controlo dos decisores públicos seja feito a posteriori.

FC Porto lembrou ao Estoril a “lei da manta”
O 4x4x2 losango do Estoril permitiu ao FC Porto explorar zonas de pouca cobertura, com incapacidade da equipa da casa para controlar o centro e a ala. O triunfo portista nunca esteve em causa.

Há um Churchill na Europa: chama-se Pedro Sánchez
Os americanos e os russos, a nova grande aliança, foram derrotados este domingo na Hungria. Mas Sánchez percebeu que não é a política de apaziguamento que devolve a autoridade à Europa. Crónica de Ana Sá Lopes

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade