regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Viseu

Viseu é uma cidade portuguesa, no Norte de Portugal, com cerca de 52 500 habitantes,1 sendo por isso a terceira maior e mais populosa cidade no Centro-norte de Portugal, a seguir a Coimbra e Aveiro. É também Capital de Distrito com o mesmo nome, e por isso é comummente chamada como Cidade-Região.[carece de fontes]

É sede de um município com 507,10 km² de área2 e 99 274 habitantes (2011),3 4 subdividido em 25 freguesias.5 O município é limitado a norte pelo município de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sueste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de Diocese e de Comarca.

Viseu é considerada a cidade das rotundas (possui cerca de 197 no perímetro urbano).

Segundo um estudo da DECO de 2007 sobre qualidade de vida, Viseu é a 17.ª melhor cidade europeia, como a cidade com mais qualidade de vida entre as 76 do estudo, sendo ainda a primeira das 18 cidades capitais de distrito portuguesas com melhor qualidade de vida, quando inquiridas as populações destas cidades,6 como em 2012 mais uma vez em 1º lugar nacional.

 

Fonte: Wikipedia

Viseu > Viseu




Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

A Rússia não está a ganhar
O preço a pagar pode parecer menos elevado se percebermos que, se os ucranianos ainda não venceram, muito menos podem os russos proclamar vitória, Editorial deDavid Pontes

Sam Altman considera “ridícula” a ideia de colocar centros de dados no espaço
O fundador do ChatGPT classificou como “ridícula” a estratégia assumida por Elon Musk, seu rival.

Acção humana tornou o calor extremo dez vezes mais comum na Europa entre 2010 e 2024
O crescimento da frequência, duração e magnitude das temperaturas vai muito para além da variabilidade natural, dizem cientistas.

Suspeito de atropelar cinco pessoas em Lisboa fica em prisão preventiva
Homem de 27 anos está indiciado pelos crimes de furto de viatura, ofensas à integridade física qualificada e condução sem habilitação legal.

Carlo Masala: “Os europeus estão a preparar-se para um mundo pós-americano, não pós-Trump”
O professor de geopolítica escreveu um livro no qual traça um cenário em que a Rússia invade um membro da NATO. Há uma grande probabilidade de a defesa mútua entre aliados não ser activada, considera.

A tentação pós-liberal contra a democracia
O pós-liberalismo apresenta-se como remédio, mas é sintoma: é o espelho onde se reflete o cansaço das democracias. Opinião de Domingos Caeiro

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade