regiaonorte.net
Ilustração sobre a Localidade

Passadiços do Paiva

Concelho de Arouca, distrito de Aveiro

Portugal tem investido muito nos últimos anos na criação de percursos pedonais. Um bom exemplo são os Passadiços do Paiva localizado na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro.

Com uma extensão de cerca de 8 km, proporcionam um excelente passeio, no meio de paisagens de beleza ímpar. Este autêntico santuário natural, conjuga descidas de águas bravas, cristais de quartzo e observação de espécies em extinção em Portugal e na Europa.

Os Passadiços do Paiva  estendem-se deste a praia fluviais do Areinho, passando pela Praia do Vau e até a Praia de Espiunca. Um passeio de natureza que pela biologia, geologia e arqueologia ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente dos seus visitantes.

Quando fizer o seu passeio, aproveite para conhecer, também, o restante território Arouca Geopark, reconhecido pela UNESCO como Património Geológico da Humanidade.

Sugestão de onde ficar:

- Hotel S. Pedro 3* - Passadiços do Paiva

 

- Source: Canal do Youtube: Passadiços do Paiva 

Website oficial dos Passadiços do Paiva: http://www.passadicosdopaiva.pt

 

 


COMENTÁRIOS DOS LEITORES


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Passos critica resposta do Estado, mas não dá conselhos a quem não lhos pede
Antigo primeiro-ministro alerta para falhas estruturais do Estado, reformas mal preparadas e práticas irregulares na nomeação de dirigentes públicos.

Protecção Civil alerta para cheias “rápidas” e perigo de derrocada
Coimbra teme “cheia centenária”. Lezíria do Tejo, Coruche e Benavente são algumas das zonas sob perigo, informa a Protecção Civil no briefing da tarde desta quinta-feira.

Cheias: Coimbra prepara retirada de 9 mil pessoas e fecha escolas esta sexta-feira
Autarquia reuniu-se com a APA e teme uma “cheia centenária”

Vencedores e vencidos das presidenciais

O Estado-administração e a governabilidade das políticas públicas
Portugal é um pequeno país aberto ao mundo e integrado na UE. Os riscos, a segurança económica ou a defesa ultrapassam em muito os limites das políticas de soberania do Estado-administração. Opinião de António Covas

Trump acaba com legislação climática nos EUA
A declaração de que os gases com efeito de estufa são prejudiciais à saúde fundamentava a regulamentação climática nos EUA. Trump revogou-a e, com ela, as normas industriais que regia.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade