regiaonorte.net
Sem FOTO:441

Vilarinho de Negrões

Concelho de Montalegre

Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso. 


Find more about Weather in Coimbra, PO
Click for weather forecast


NEWSLETTER

Subscrever a newsletter:



Sair da newsletter:

ARRENDA-SE.NET

Quartos, apartamentos, casas, etc

RECADINHOS

Últimos recadinhos dos leitores:

Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20


RELÓGIO

Veja que horas são no mundo

NOTÍCIAS

Jornal O PÚBLICO

Ao mapear o Porto, GARRA encontrou espaço para plantar mais de 8 mil árvores
Movimento quer dar impulso a plano de arborização. Pedro Duarte assinala 100 dias de mandato com plantação de centésima árvore. Para cumprir promessa de campanha, terá de andar 10 vezes mais rápido.

NATO responde a Trump com nova operação de vigilância Sentinela do Árctico
Aliança reforça a postura militar na região, depois de Mark Rutte ter chegado a acordo com o Presidente dos EUA para esvaziar a crise por causa da Gronelândia.

O que fazer? Quinta é dia de chamar O Trovador e O Figurante
Uma ópera de Verdi, um monólogo de Mateus Solano, Conversas de Miguel, confissões de Bumba na Fofinha, teatro com A Mãe e memórias do Carnaval de Quarteira.

Mau tempo: Igreja identifica estragos em 185 edifícios
Mau tempo provoca “danos significativos” em 185 edifícios religiosos, sobretudo em Leiria, e a recuperação do património cultural poderá exigir cerca de 20 milhões de euros.

Pereira, em Montemor-o-Velho, à espera do pior. “Queria acordar deste sonho mau”
“Não há manutenção dos diques nem desassoreamento do rio, e agora é isto. Não querem saber. Querem é saber de festas e porco no espeto”, acusa um morador.

Após Kristin, Marcelo e Montenegro lado a lado para mostrar resposta coordenada a crise no Mondego
O primeiro-ministro, que assume agora a pasta da Administração Interna, admitiu estender a situação de contingência a mais concelhos ainda nesta quarta-feira, mediante reavaliação da Protecção Civil.

NOTÍCIAS

Jornal EXPRESSO

(c) 2014 Portal regiaonorte.net

Termos de Serviço

Privacidade