Utilize a barra de pesquisa acima para efetuar uma pesquisa na Internet através do google.
Vilarinho de Negrões
Concelho de Montalegre
Em plena albufeira da barragem de Pisões, encontra-se uma aldeia perdida nos recortes das margens do rio Rabagão, que corre em paralelo ao rio Cávado e ali se concentra. Como uma aldeia flutuante, é na margem esquerda da albufeira que Vilarinho de Negrões se afirma como uma das mais rústicas e pitorescas desta região. Em razoável estado de preservação, pode ver-se muito do seu antigo edificado num espaço que convive com a ruralidade segundo rotinas ancestrais que teimam em não desaparecer. Desta barragem, erguida em 1964 no concelho de Montalegre, também se ouve a designação de Alto Rabagão, e quando do paredão, olhamos em volta, esbarramos com interessantes formas de relevo nomeadamente a sul, os «cornos» das Alturas de Barroso.
|
|

Click for weather forecast
NEWSLETTER
Subscrever a newsletter:
ARRENDA-SE.NET
Quartos, apartamentos, casas, etc
RECADINHOS
Últimos recadinhos dos leitores:
Congratulations for the site. It is very nice to get more informations about Portugal. A beautiful country.
Matheus Smith 2016-07-30 23:39:20
RELÓGIO
Veja que horas são no mundo
NOTÍCIAS
Jornal O PÚBLICO
Há duas formas de justificar a política de Trump. Nenhuma é convincente A ordem internacional liberal construída pelos Estados Unidos no pós-guerra não foi perfeita, mas conseguiu evitar o confronto entre grandes potências. Análise de Teresa de Sousa Cartas ao director
“Ainda esperamos reformas, mas há uma oportunidade histórica de viragem” No último episódio desta série, falamos com o jornalista Jeremias Langa, presidente do Instituto para a Comunicação Social da África Austral (MISA). “Era importante um trabalho psicológico junto dos jornalistas nestas condições porque há sequelas e não são poucas” No episódio de hoje falamos com André Catueira, Jornalista “Voz da América”, “Savana”, no Chimoio (Manica, Centro de Moçambique) “O jornalismo é duro, mas é o retrato da vida” No episódio de hoje falamos com Paulo Julião, jornalista, delegado da Agência Lusa, Maputo. O custo ambiental da IA O crescimento do uso de modelos de IA implica um consumo cada vez maior de energia e recursos, levantando dúvidas sobre a sustentabilidade do sector.
|